Sempre ao meu lado
Você é a última pessoa no esteira de bagagem, esperando sua mala, quando alguém avisa que ela não vai aparecer. Bagagem extraviada é uma coisa chata nas férias, mas quando se está viajando para uma prova isso pode ser um pesadelo completo. Sempre leve os itens essenciais para o dia da corrida na mala de mão, para ter certeza que tudo o que você precisa para estar na linha de largada vai estar com você.

Mantenha a pressão
Ficar sentado por horas pode deixar as pernas cansadas e pesadas. E, se você está voando ou dirigindo uma distância longa, pode ser difícil movimentar-se. Meias de compressão são uma solução fácil para manter o sangue circulando enquanto você viaja. Você não precisa investir pesado em uma – aquelas médicas, que você encontra em qualquer farmácia, resolvem o problema.

Limpo e adundante
Hidrate-se como louco, especialmente se você está voando na véspera da prova. Pode ser que você gaste um tempo a mais na fila do banheiro, mas com certeza vai de ajudar no percurso se prevenir uma desidratação.

Os confortos do lar
Todos temos nossas rotinas do dia da corrida e, quanto mais as mantemos intactas, melhor. Se você tem um café da manhã que sempre come, pense em levar com você para não precisar se preocupar em comprar – principalmente se for correr em outro país. Se você está indo de carro, mas vai ficar em um hotel, uma dica legal é levar seu travesseiro. É sempre complicado dormir com a adrenalina da prova, mas um pequeno toque de familiaridade pode fazer maravilhas.

Experiemente a cozinha local… Depois
Então você decidiu correr a Maratona de Nova Iorque e quer provar os famosos cachorros-quentes de Coney Island? Deixe para uma recompensa pós-corrida! A noite antes da prova (talvez até a semana inteira) não é a hora para aventuras culinárias. Mantenha a dieta que você está acostumado para que sua corrida não precise de uma paradinha nos banheiros químicos.

Já tentou alguma dessas dicas? Tem outras a acrescentar? Conte-nos seus conselhos nos comentários.