Recursos de análise de potência do Summit
Aproveite ao máximo seus dados de potência com o Pacote Análise
Potência média ponderada

Trabalho total

Carga de treino
Um dos recursos mais interessantes do Pacote Análise é o gráfico Fitness & Freshness, que permite monitorar seu progresso ao longo de uma temporada e ajuda a reconhecer sinais de excesso de treino. A carga de treino é uma parte importante desse recurso, que você pode conferir aqui!

Curva de potência

Distribuição das zonas de potência
Outro uso interessante das zonas de potência é para a análise de prova. Veja o exemplo de uma prova critérium. O ciclista passou a maior parte do tempo nas zonas 1 e 7, o que significa que ele estava conservando energia no pelotão, mas em outros momentos produziu esforços intensos e eficazes. Passar muito tempo fazendo esforços menores entre as zonas 2 e 6 pode deixá-lo desgastado durante os momentos cruciais no final de uma prova. Confira a sua Distribuição das zonas de potência depois da sua próxima prova e tente maximizar o tempo que você gasta na zona 1 para ter energia para acelerar na zona 7!

Intensidade

Limite funcional...o quê?
O método mais amplamente aceito para determinar seu o seu FTP é aquele de produzir um esforço máximo por 20 minutos e, em seguida, detectar a potência média para aqueles 20 minutos subtraindo 5%. Idealmente, você deve fazer um novo teste a cada 6-8 semanas para monitorar o seu condicionamento físico durante a temporada.
1. Tente recriar as mesmas condições para cada teste, isto é, percorrer o mesmo trecho de estrada ou usar o mesmo rolo.
2. Certifique-se de que não está cansado (nos dias anteriores a carga de treino deve ser leve).
3. Faça um aquecimento adequado!
Se você já tem um medidor de potência, o Strava Summit pode te ajudar a usá-lo. Faça o download do Pacote Análise e comece a definir as suas metas.