Para desenvolver o Esforço Relativo, partimos da fórmula existente para o Suffer Score e dos dados científicos sobre esportes do Dr. Marco Altini. Não apenas queríamos torná-lo mais preciso para suas corridas e pedaladas, mas também torná-lo compatível com todas as atividades, de uma sessão curta de 30 minutos a uma excursão de um dia inteiro.
Usamos milhares de atividades para criar um modelo que pudesse ser aplicado a diferentes tipos de esporte e o testamos em uma grande variedade de atletas para garantir que fosse preciso, independentemente do seu nível de condicionamento físico.
O resultado?
Corrida, equitação, natação, esqui, remo indoor - qualquer coisa que você carregar no app enquanto estiver usando um monitor de batimentos cardíacos será interpretado segundo o Esforço Relativo e indicará o quão difícil o exercício foi para você dentro do padrão da atividade. Confira como um treino se soma ao outro ou o quão cansativo foi o seu treino comparado a um esporte totalmente diferente. Ou ainda, avalie a intensidade do seu próximo treino com fazendo uma pergunta mais interessante do que quem foi o mais rápido, perguntando, por exemplo, "quem realmente deu tudo de si?".