Esforço Relativo - a métrica definitiva da atividade física

Acompanhe a intensidade do seu exercício em diferentes tipos de esporte, veja o seu condicionamento físico e mantenha-se consistente com o seu treino.

Ficar em forma, manter-se saudável, não treinar excessivamente: essas são algumas das humildes aspirações que muitos de nós temos. Mas em diferentes treinos, para não mencionar diferentes esportes, sempre foi complicado descobrir a quantidade certa de esforço para continuar no caminho certo.

"Exagerou ou não treinou o suficiente? Eliminamos o trabalho de adivinhação com o Esforço Relativo - uma métrica Summit que mede a frequência cardíaca e que oferece uma nova maneira de comparar a intensidade de suas atividades e ver como elas se complementam. "

Para desenvolver o Esforço Relativo, partimos da fórmula existente para o Suffer Score e dos dados científicos sobre esportes do Dr. Marco Altini. Não apenas queríamos torná-lo mais preciso para suas corridas e pedaladas, mas também torná-lo compatível com todas as atividades, de uma sessão curta de 30 minutos a uma excursão de um dia inteiro.

Usamos milhares de atividades para criar um modelo que pudesse ser aplicado a diferentes tipos de esporte e o testamos em uma grande variedade de atletas para garantir que fosse preciso, independentemente do seu nível de condicionamento físico.

O resultado?

Corrida, equitação, natação, esqui, remo indoor - qualquer coisa que você carregar no app enquanto estiver usando um monitor de batimentos cardíacos será interpretado segundo o Esforço Relativo e indicará o quão difícil o exercício foi para você dentro do padrão da atividade. Confira como um treino se soma ao outro ou o quão cansativo foi o seu treino comparado a um esporte totalmente diferente. Ou ainda, avalie a intensidade do seu próximo treino com fazendo uma pergunta mais interessante do que quem foi o mais rápido, perguntando, por exemplo, "quem realmente deu tudo de si?".

Membros Summit poderão ver o Esforço Relativo em cada atividade carregada no app com os dados de frequência cardíaca. No celular, você verá um gráfico simples que compara sua atividade com a sua média recente e se tocar no mesmo você poderá visualizar o seu Esforço Relativo Semanal.

A visualização semanal mostra como você está progredindo, demonstrando o Esforço Relativo para a semana e representando-o em um gráfico que inclui as semanas anteriores. Com base na média ponderada das últimas 12 semanas, você verá o seu nível de treinamento que te dará uma ideia se você está mantendo ou aumentando a sua carga de treinamento, se há risco de estar exagerando ou se você está dando o tempo necessário para o seu corpo se recuperar.

A melhor parte é: tudo o que você precisa fazer é continuar se exercitando com um monitor de frequência cardíaca que nós cuidaremos o resto. Monitore se você está dentro da sua média e acompanhe o seu progresso!

Com a introdução do Esforço Relativo, chegou a hora de se despedir do Suffer Score. Enquanto Suffer Score foi um excelente ponto de partida, o Esforço Relativo é ainda mais confiável como uma ferramenta para o seu treino.(E além disso, se você se diverte, será mesmo "sofrimento"?) Já temos um milhão de ideias para expandir o Esforço Relativo e criar alguns novos recursos incríveis, então fique ligado! Vem muito mais diversão por aí.



Participe do Strava gratuitamente:

By signing up for Strava, you agree to the Terms of Service. View our Privacy Policy.