novembro 1, 2017

A comunidade Strava apresenta o melhor mapa de atividades, rotas e destinos esportivos

O Strava, a rede social para os atletas, apresenta o seu Heatmap Global, uma visualização de dados interativa com mais de 1 bilhão de atividades de atletas Strava em todo o mundo.

 

SÃO FRANCISCO – 1 de novembro de 2017 – O Strava, a rede social para os atletas, apresenta o seu Heatmap Global, uma visualização de dados interativa com mais de 1 bilhão de atividades de atletas Strava em todo o mundo. O mapa possui seis vezes mais dados do que a versão original de 2015 e incorpora uma grande variedade de atividades terrestres e aquáticas. Criado em conjunto com o Strava Metro, o heatmap do Strava é uma ferramenta de dados que fornece uma visão geral de atividades, rotas populares e destinos esportivos em todo o mundo.

 

A comunidade Strava gerou o equivalente a mais de duzentos mil anos de atividades que cobrem quase 27 mil milhões de quilômetros. Veja o novo Heatmap do Strava aqui, e saiba mais sobre o Strava Metro aqui.

 

“Uma comunidade global pode parecer muito abstrata até você observar as atividades representadas perto de onde você está e em todo o mundo”, diz James Quarles, CEO do Strava. “Não são apenas corredores e ciclistas, mas também esquiadores, caminhantes, praticantes de kitesurf e até montanhistas do Everest. Todos formam parte da comunidade Strava com as  mais de 1 bilhão de atividades carregadas.”

 

O heatmap possui dados de 31 tipos de atividades diferentes, abrangendo desde caiaque até esqui backcountry. Os atletas Strava Premium também podem acessar os seus heatmaps pessoais, uma maneira única de visualizar as suas atividades ao longo do tempo. Ele mostra qualquer tipo de atividade, desde atravessar a nado do Canal da Mancha, passando por caminhar em trilhas icônicas na Patagônia até praticar kitesurf no Japão. Se trata também de uma ferramenta que os atletas exploram para encontrar novos lugares para se exercitar.

 

Essa janela para o mundo do esporte é levada um passo à frente com o Strava Metro, uma ferramenta que ajuda a melhorar pedaladas, caminhadas e corridas nas cidades. O Metro anonimiza e agrega dados das milhões de atividades compartilhadas no Strava a cada semana, que depois parceiros de departamentos de transportes e grupos de planejamento urbanístico usam para melhorar a infraestrutura para ciclistas e pedestres. Um conjunto completo de dados do Strava Metro permite análises profundas de atividades, como rotas populares ou trajetos evitados, horários de pico de deslocamentos para o trabalho, tempos de espera em cruzamentos e zonas de origem e destino.

 

“O Heatmap do Strava é esclarecedor porque nos permite conectar os ciclistas que encontramos nas ruas com uma perspectiva mais ampla do nosso território, ao longo do espaço e do tempo”, afirma Jorge G. Coelho, Gerente de Projeto de Mobilidade da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), em Portugal. “O Strava Metro então nos dá a possibilidade de analisar com profundidade, dividindo os dados minuto a minuto e segmento por segmento para toda a rede rodoviária. É um pouco como os nossos Pastéis de Belém: eles têm um cheiro delicioso, mas você tem que realmente cravar os seus dentes para saboreá-los.”

 

Baixe o Strava para iOS ou Android e faça um upgrade para o Strava Premium para acessar recursos avançados. Para saber mais sobre o Strava, visite www.strava.com

 

Sobre o Strava

O Strava é a rede social para os atletas. Nossos apps para celular e o nosso site conectam todos os dias milhões de pessoas ativas. Todos os atletas têm um lugar no Strava, não importa onde vivam, que esporte amem ou que tipo de dispositivo usem. Una-se você também à nossa comunidade visitando strava.com.

 

Nossas estatísticas preferidas:

  • 16 atividades carregadas a cada segundo, 11 milhões a cada semana
  • Mais de 100 celulares e dispositivos GPS compatíveis
  • Mais de 140 funcionários, a maioria em São Francisco e outros tantos em Hanover e Bristol
  • Mais de 1.100 atletas profissionais estão no Strava
  • 1 milhão atletas se unem ao Strava a cada 40 dias
  • 1,3 bilhões de kudos dados entre os atletas no ano passado
  • US$ 7,99 por mês ou US$ 59,99 por ano para tirar o máximo proveito do seu esporte com o Premium
  • Mais de 100 cidades em que as viagens cotidianas ao trabalho ficaram mais fáceis graças ao Strava Metro

 

Sobre o Strava Metro

O Strava Metro ajuda a melhorar as condições para as pedaladas, as corridas e as caminhadas nas cidades. O Metro anonimiza e agrega dados de milhões de atividades compartilhadas no Strava a cada semana, que parceiros de departamentos de transportes, órgãos de planejamento urbano e empresas de engenharia usam para melhorar a infraestrutura para ciclistas e pedestres. http://metro.strava.com