As melhores fotos de 2020

Esporte e fotografia andam de mãos dadas. Nosso desejo de gravar nossas conquistas nos livros de recordes também nos leva a registrar nossos esforços de outras maneiras, como dar aquele sorriso para uma pilha de tênis velhos que não queremos nos desfazer, não deixar nenhum quilômetro sem registrar enquanto avançamos para a nossa meta anual e pegar a câmera para ter uma foto que relembre uma aventura. Uma boa foto faz mais do que capturar o momento, ela funciona como uma mini cápsula do tempo, lembrando-nos dos sentimentos e sensações daquele dia. E com a qual também transportamos quem a vê para aquele momento.

Este ano, tivemos mais de 30.000 inscrições para o concurso de fotografia: agradecemos a todos que compartilharam uma foto de seu ano com a gente. Estas são as fotos que mais se destacaram para o nosso painel de fotógrafos profissionais. Esperamos que elas possam te ajudar a relembrar das suas próprias conquistas de 2020 e façam você sonhar com a promessa de mais aventuras em 2021.

Os vencedores

1° lugar na categoria "Rotas pavimentadas": Jenna Leigh

"O ano de 2020 não foi de aventuras longínquas. Foi o ano em que aprendemos a valorizar o que está perto de casa. De todas as estradas que pedalei, é difícil acreditar que algumas das milhas mais difíceis foram aqui na Grã-Bretanha. Esta foto é de um dia frio, úmido e com muito vento que enfrentei as subidas Park Rash, Oxnop Scar, Buttertubs e Fleet Moss no Parque Nacional de Yorkshire Dales. Foi o tipo de dia em que a maior conquista nem foi chegar ao topo, mas seguir lutando naquele momento em que você quer desistir."


1° lugar na categoria "Off-road": Austin O'Connor

"Eu estava realizando a viagem da minha vida. Eu nunca tinha estado em Yosemite antes e, depois de três dias seguidos de caminhadas exaustivas, meus joelhos precisavam de um descanso. Decidi caminhar até o Taft Point para pegar mais leve e, de repente, lá estava: a foto que eu sempre estive esperando. Eu imaginei que minhas melhores fotos viriam das áreas mais remotas e pouco conhecidas do parque, mas rapidamente percebi que bastava um pouco de sorte (e alguma ajuda atmosférica do pôr do sol e da fumaça) para a foto perfeita. A felicidade ao tirar uma foto como esta é indescritível."


1° lugar na categoria "Retrato": Loury Lagardere

"Em ação no Polo Norte."

Vice-campeões

2° lugar na categoria "Rotas pavimentadas": Ron Short

"Uma das minhas fotos diárias de autorretrato na bicicleta, que faço com o temporizador da minha câmera. Eu gosto especialmente do amanhecer, representa a oportunidade de melhorar a cada dia."


2° lugar na categoria "Off-road": Jesse Lieman-Sifry

"Lua, um mountain biker, o famoso símbolo da cidade de Sedona (Arizona). Escolha dois dos três elementos e é uma tentativa difícil de planejar uma foto. Escolha todos os três e você passará uma semana pedalando, explorando e se ralando nos cactos em locais cada vez mais misteriosos com uma lente teleobjetiva, olhando no Google Earth, Trailforks e PhotoPills por horas, alternando entre 'isso é impossível' com 'beleza, vou tentar em outro lugar', desenhando pequenas figuras em fotos de teste para ver como ficaria a imagem perfeita, levando incontáveis picadas da planta de agave nas canelas**, recrutando alguns amigos e comunicando-me com eles por walkie talkie a quase um quilômetro de distância. Acho que valeu a pena! 😄 ** Nenhuma planta de agave ou cactos foi ferida ao tirar esta foto, apenas eu 😂"


2° lugar na categoria "Retrato": Brenden Clarke

"Depois de uma corrida de 32 quilômetros em torno de Manhattan, eu tirei esta foto do meu amigo David. Esta foi a primeira vez que eu andei de metrô em meses e isso realmente reforçou a 'novo normal' que vivemos."

Destaques

Ryan Sneddon
Andy Wickstrom (esquerda) and Nicholas Hall (direita)
David Gostine
Jeremy Saunders
Ryan Ackerman (esquerda) and Johnny Pace (direita)
Philip Dauwe (esquerda) and Christian Kohlhausen (direita)
Thomas Silva
Julien Garvi (esquerda) and Ethan Luciono (direita)
Isabel Howe (esquerda) and Aisha McAdams (direita)
Julie Nguyen
Alan Danby (esquerda) and Louis Legon (direita)
Blue Engelking (esquerda) and Brian Galdamez (direita)
Howie Stern
Preston Davis (esquerda)and Benjamin Marolf (direita)
Liviu Enache

Veja mais fotos incríveis do concurso no nosso Instagram.

Agradecemos às empresas Garmin e Jaybird por fornecerem os prêmios e ao nosso painel de jurados, formado por Jason Suarez, Pauline Ballet, Chris Burkard, Jojo Harper e Sho Fujimaki, por seu tempo e disponibilidade em avaliar as fotos e selecionar as imagens vencedoras.

Participe do Strava gratuitamente:

By signing up for Strava, you agree to the Terms of Service. View our Privacy Policy.