Boulder, Colorado, Estados Unidos
40.0150° N, 105.2705° W
Hillary Allen

No Everesting você repete o mesmo segmento várias vezes até atingir o ganho de elevação correspondente à altura do Monte Everest, ou seja, 8.848 metros. Os atletas normalmente alcançam esta façanha pedalando, mas Hillary Allen estava treinando para fazer isso a pé, subindo e descendo uma trilha de 3 km na Green Mountain. Além de ser emblemática para a comunidade de Boulder, no Colorado, a trilha tem um significado especial para Hillary. Não é apenas o lugar onde ela começou a correr em trilhas. É também onde ela aprendeu a correr novamente quando, há poucos anos, ela fraturou as pernas e as costas ao cair 46 metros de um penhasco na Noruega. A prática do Everesting deveria ser uma comemoração da sua recuperação, mas a Hillary terminou no hospital mais uma vez.

Ainda que a tentativa de Hillary tenha sido comprometida pela fratura no pé, sua história é sobre perseverança. Embora tivesse que esperar até poder praticar o Everesting na Green Mountain, ela tinha um novo objetivo em mente: se recuperar e correr até o topo. Só uma vez. E perseguir esta nova meta lhe daria um impulso incrível, ensinando coisas sobre si mesma que sem esta mudança inesperada ela nunca teria aprendido.
"A Green Mountain sempre me acompanhou enquanto eu estava me recuperando e me fortalecia. Enquanto me preparava para uma futura competição e também quando perdi a esperança e não sabia se poderia voltar a correr. O que é incrível sobre a Green Mountain é que ela está ao meu alcance. Ela sempre estará lá."


Confira este segmento no Strava e inscreva-se para ver a classificação completa e acompanhar seus próprios resultados. Ver segmento >

