Onde nós treinamos

Explore atividades, rotas e destinos esportivos de atletas em todo o mundo no novo heatmap.

O Heatmap Global do Strava

Um RP de maratona em Berlim, uma aventura de bikepacking na Mongólia e um dia de esqui nas pistas em Utah. Cada uma dessas e mais de um bilhão de outras atividades do Strava foram usadas para criar o novo Heatmap. Ele inclui mais de 27 bilhões de quilômetros de dados, que foram sobrepostos para mostrar os locais mais frequentados para praticar esportes no mundo. Esta incrível visualização foi criada com o equivalente a 200 mil anos de movimento, incluindo milhares de maratonas e inúmeras pedaladas para tomar um café. O que parece um mapa multicolorido da Terra é na verdade a visualização luminosa de mais de 1 bilhão de atividades no Strava.

Nós mergulhamos fundo no mapa e encontramos algumas das nossas obras de arte preferidas criadas pelo esforço.

Esquiando em Salt Lake

A cidade de Salt Lake tem 6 resorts dentro de uma hora de carro e inúmeras pistas de ski backcountry. Com todo o calor que esses atletas estão gerando, é uma maravilha que a neve permaneça tão leve e fofa.

Caminhando pelo "O" e o "W" em Torres del Paine, Patagônia

As rotas "O" e "W" são as duas caminhadas mais populares no Parque Nacional Torres del Paine, na região da Patagônia argentina. Você pode ver claramente as formas das letras no mapa!

Kitesurf em La Ventana, Baja, México

A Ventana Bay é um dos principais destinos de kitesurf do mundo. É sede de competições internacionais, além de ser um ótimo lugar para iniciantes. A visualização de atividades na costa mostra quantos atletas Strava visitaram esse destino quente!

Fazer mountain bike versus esquiar em Whistler, B.C., Canadá

Com bicicletas no verão e pranchas de snowboard no inverno, Whistler é um destino durante todo o ano para os atletas que procuram um lugar irado no Canadá. A comparação dos mapas de ciclismo e esportes de neve mostra como os dois grupos usam as montanhas de forma diferente.

Explorando o Caminho de Santiago de Compostela na Espanha

O percurso da peregrinação no Caminho de Santiago de Compostela aparece quase como a Grande Muralha da China, exceto que é feito de milhares de passos de atletas. Mesmo se você reduzir o zoom, ainda é muito claro!

Natação no Ironman em Kona no Havaí

Esta poderia ser a seção mais movimentada do oceano no heatmap: o trecho de natação do Campeonato Mundial de Ironman em Kona. Você pode até ver um buraco onde a bóia estava.

Natação, corrida e ciclismo no Rio de Janeiro, Brasil

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais ativas no Strava e essa cidade tropical adora todo o tipo de esporte. Comparando as camadas de corrida, bicicleta e água pode-se observar como os brasileiros usam a sua cidade de forma diferente para cada esporte.

Nadando no canal entre a Inglaterra e a França

De acordo com a Associação de Natação do Canal da Mancha, foram realizadas 2.226 travessias de sucesso desde 1875 e, até o momento, 105 em 2017. Isso não é suficiente para tornar esta seção do oceano tão luminosa como Kona, mas você pode ver que muitos desses nadadores colocaram os seus esforços no Strava.

Ar rarefeito no Monte Everest

Embora a gente conheça alguns atletas Strava que enfrentaram as trilhas até o ponto mais alto da Terra, a movimentação começa a diminuir em torno do acampamento base do Everest. Ainda estamos sem fôlego ao olhar o nível de atividade acima de 5.000 metros.

A Maratona da Antártida: um raio de luz na escuridão

Você já viajou para outra cidade para correr uma maratona? E que tal outro continente? O que dizer do continente mais remoto na Terra? Este raio de luz é o percurso da Maratona da Antártida. Pelo menos você não precisa se preocupar em terminar antes do pôr do sol!

Burning Man

Seria este é o trabalho de alienígenas loucos pela boa forma? Não é bem isso. O padrão em forma de pentágono exclusivo da cidade provisória do festival Burning Man está gravado para sempre no Heatmap graças a todos os corredores e ciclistas que usaram o Strava para explorá-lo. Veja como o perímetro mudou ligeiramente ao longo dos anos!

Cidades movimentadas

Aqui está o calor gerado em Londres, Los Angeles e Paris – três cidades muito ativas no Strava. Você pode dizer qual é qual?

E você, o que você vê?

Você conseguiu descobrir algo incrível no novo Heatmap? Conte para a gente deixando um comentário abaixo!

Publicações relacionadas:

Discussão:

  • Hélènka Guillaume

    Very fun and nice visuals!

  • Sébas Meller

    Hi there, those are great visuals!
    BUT please! The Torres del Paine National Park is the most symbolic park in Chile and NOT Argentina!
    I’m chilean, and this sounds for me like putting the Grand Canyon in Canada! 😀
    Thanks!

  • William Surles

    Thank you. Thank you. Thank you. This is more exciting than Christmas morning!

  • Robert Blakemore

    I just want to say thank you to team that built the new heatmap. I’ve been hoping one would be made for the last couple of years. This is so cool!

  • Local

    Check out Iowa and you can see multiple years of RAGBRAI.

  • Ioannis Charalambous

    The original marathon in Greece! Great stuff

  • Marcos Miranda

    What am I missing? I’m failing to understand the point of this map. What’s the use in seeing hundreds of golden lines that represent places where cyclists ride at? It doesn’t give me full routes or any type of interaction. Should I be on my lap top for this?

    • Barret Rubble

      I’m using it for multiple sports. Island circumnavigation on my outrigger canoe for one. Can ck. kiting and windsurfing spots for wind direction most used in relation to general swell direction .

  • Lucas S Ramalho

    Thanks Guys!!

  • Erik Göthlin

    Many Thanks for this analysis!! I had troubel getting to work this morning when the map popped up….. I have seen many useful aspects of it to in my work as a Biologist at the county adm.

    • nanofan

      Hi Erik! Can you tell me some of the useful aspects you found on this map regarding Biology? Thanks a lot!

      • Erik Göthlin

        The map tell us which Nature conservation areas, and tracks within theese areas that are popular to use in excercise. It could be used to prioritise information etc within and between conservation areas.

        • nanofan

          Thanks a bunch!

  • Nicolas Aristizabal Mejia

    Excellent initiative! Can’t stop playing with it

  • Sebastian Bauer

    And even the famous Nürburgring Nordschleife is clearly visible in the middle of the western German Eifel outback 😉 https://uploads.disquscdn.com/images/74db12270a5e99aaeb576b76a97240209b3a41a28ae62a8f16dea8d29e9ec22f.png

  • Jean-Charles

    https://uploads.disquscdn.com/images/592f031c67311afc136a0124eeb58796f3f33ec7e60dc5267713a37bd000fbe6.png

    L’étape du tour 2017 : plus de 15000 participants, cela se voit !

  • Randy Winter

    This is the Shamrock Endurance Ride (50 mile horse event) in Wyoming ridden by Erica Churgin and Cheryl Winter in 2016 and 2017. Way cool. Very remote private ranch so their tracks are the only ones.
    https://uploads.disquscdn.com/images/d67f5c04aafaf49c19b90f09cbcaaa757c2681b6435aa77579c79e410c1ab642.jpg

    • Dart Vader

      This ties in nicely with my first interest in the heatmap visualisations. How many rides are depicted above? Like a couple for the orange and a handful for the magenta/red? Were they plotted with the default heat opacity of 80%, or much less to bring out the low number of events recorded?

      My more general questions are : Over what time period was data collected for the heatmaps? And did Strava access many of the other training logging apps out there (because I recorded about a dozen cycles and runs using Runkeeper since last September, over private courses that are not used by the average triathlete), and I am curious if Strava has captured these on the heatmap.

  • GEORGES S

    Amazing and crazy, so coool thank you !!

  • N Hl

    It’s interesting that there is activity in Pyongyang, North Korea.

  • Dart Vader

    Anyone know the answer to my questions on the heatmaps :

    Over what time period was data collected for the heatmaps?
    Is a scale available relating heat colour to event density on the map?
    Will a single event in a very isolated area show up on the most sensitive opacity setting?

    Did
    Strava access many of the other training logging apps out there (because
    I recorded about a dozen cycles and runs using Runkeeper since last
    September, over private courses that are not used by the average
    triathlete), and I am curious if Strava has captured these on the
    heatmap.

Participe do Strava gratuitamente:

By signing up for Strava, you agree to the Terms of Service. View our Privacy Policy.