O ano em números

Atividades e conquistas incríveis da comunidade Strava.

304 milhões de atividades carregadas,
6,8 bilhões de quilômetros

Os atletas Strava percorreram uma distância tão grande este ano que é até difícil processar tantos dados. Mas alguns números saltam aos olhos como particularmente surpreendentes, inspiradores ou até mesmo um pouco chocantes. Alguns foram notícia de primeira página ao redor do mundo, enquanto outros passaram despercebidos. Apesar disto, cada um nos deixou orgulhosos e quando pensamos em 2016, vamos lembrar especialmente destes números.

Kudos a todos os nossos atletas por outro grande ano no Strava.

1 medalha de ouro olímpica

Greg Van Avermaet ultrapassou os escaladores e terminou um ano incrível com o ouro – e depois compartilhou com seus seguidores no Strava. Nenhuma outra atividade este ano recebeu mais kudos.

2

atletas fizeram um grande compromisso. Você sabe o que se diz: "Se não for no Strava..."

3 subidas ao Everest

Mats Steinsland atingiu o cume desde o lado sul, enquanto Bryan Osoro e Cory Richards atingiram o cume a partir do norte, sendo que Cory conseguiu este feito sem a ajuda de oxigênio suplementar.

4

atletas tentaram correr mais de 4.800 quilômetros pelos Estados Unidos. Você nos diz quem é mais louco: Pete Kostelnick estabeleceu o recorde mundial com uma média de 115 km por dia, ou Jason Romero, que correu em média meros 83 km por dia - e é cego!

5

mulheres correram a 2016 Marathon Olympic Trails graças ao nosso incentivo. As chances de qualificação para o Rio eram quase impossíveis, mas somente ganhar um lugar nessa corrida é uma conquista incrível — então desafiamos centenas de otimistas de última hora para ir fundo e obter um tempo de qualificação para as provas eliminatórias. Cinco entre eles conseguiram e largaram com os melhores da nação.

9,6

mil atividades foram compartilhadas no Strava a cada segundo em 2016. Estamos nos aproximando da velocidade do batimento das asas do beija-flor. Oh yeah!

10 cervejas, 6 high-fives e 2 selfies

de grupo em "Tenha espírito de equipe", nosso mais popular curta-metragem da campanha Esforço. Nenhuma surpresa — pelo menos em nossa opinião, um atleta não vivenciou inteiramente a beleza de grandes esforços até que os compartilhou com alguma outra pessoa. Obrigado por darem cobertura uns aos outros (e trazerem as cervejas).

19,

esta é a etapa do Tour de France em que o piloto francês, Romain Bardet, conquistou uma ousada vitória na base do Mont Blanc.

22 horas e 58 minutos

Este é o tempo que Killian Jornet e Jason Schlarb, ultrarunners Strava, levaram para "co-vencer" o Hardrock 100. Quando foi a última vez que você viu um final de corrida com os vencedores cruzando a linha de chegada lado a lado com o mesmo tempo? O incrível trabalho em equipe de Killian e Jason neste percurso insanamente difícil é absolutamente a essência do Strava.

26,9%

de todos os carregamentos foram atividades em grupo. Nós amamos ver tantos atletas Strava juntos! E a maior atividade de grupo do ano foi em 24 de abril: a Maratona de Londres.

40

atletas registraram uma atividade todos os dias em 2016. É isso mesmo, sem nenhum dia de folga!

136 quilômetros

Esta foi a distância de ida e volta que Steven Lund levou para completar a obra de arte mais alucinante e impressionante que já vimos no Strava.

85 minutos e 8 segundos

foi o tempo combinado de natação, ciclismo e corrida de Mary Kate Callahan na divisão paratriatleta do Campeonato Mundial de Triatlo ITU em Yokohama, no Japão.

1.250 quilômetros

executados por Jax Mariash Koudele para se tornar a primeira mulher no mundo a completar o Grand Slam Plus – uma série de cinco corridas de 250 km que ocorre durante vários dias nos terrenos mais inóspitos do mundo.

7.600 metros

foram escalados por Katie Hall durante cinco dias para conquistar sua primeira camiseta Strava QOM no Aviva Women's Tour. Esse é um QOM tão raro que não pode ser retomado. Bela vitória, Katie!

8.570

atividades mencionaram "Pokemon" em seu título ou descrição. Será que a probabilidade de encontrá-los melhora se você está disposto a correr? Nós gostaríamos de pensar assim.

79.879

atletas carregaram uma viagem diária em 10 de maio, o primeiro Dia Mundial de Bike para o Trabalho. Ao trocar o carro pela bicicleta, eles evitaram cerca de 514 toneladas de emissões de carbono somente em um dia. #CommutesCount

93.510

atletas seguem Laurens Ten Dam, nosso atleta Strava com mais seguidores. Devem ser aqueles bíceps estupendos! Siga-o e ajude-o a chegar aos 100.000.

450.930

atividades em 2016 foram marcadas como prova de corrida. Vamos com tudo!

2,7 milhões

de segmentos criados pelos atletas Strava em 2016. Isso é mais de 16 milhões de km. Se você pudesse correr e pedalar na velocidade da luz, ainda levaria 53 segundos para cobrir todos estes segmentos.

10,5 milhões

de atividades carregadas este ano que não foram pedaladas ou corridas. Nós amamos a diversidade esportiva no Strava! Aplausos aos nossos nadadores, excursionistas, andarilhos, cross trainers, remadores, escaladores, kitesurfers, remadores, levantadores de peso, surfistas, windsurfistas, iogues, esquiadores alpinos, esquiadores freeride, esquiadores cross-country, patinadores de gelo, patinadores inline e praticantes de esqui nórdico, snowboard e caminhada na neve com raquetes!

1,3 bilhões

Nosso número favorito de 2016: é o total de kudos dados. Isto significa 41 kudos por segundo. Bom trabalho pessoal! Nos vemos em 2017.

Participe do Strava gratuitamente:

By signing up for Strava, you agree to the Terms of Service. View our Privacy Policy.